• Abner Vellasco

Teve o seguro auto negado por falta de vistoria? Saiba o que fazer


O seguro auto é uma maneira de proteger o veículo caso algo venha acontecer com ele. Se alguma situação inesperada acontecer, é possível receber a indenização e minimizar as perdas financeiras.


Mas a seguradora não é obrigada a pagar qualquer coisa que aconteça com o carro. É preciso que seu seguro cubra aquela determinada situação.


Se for um acidente envolvendo terceiros, por exemplo, caso você não tenha a cobertura especial para esse caso, a seguradora pode negar a indenização.


Para não ser pego de surpresa e ficar sem a indenização, é fundamental conhecer muito bem a apólice do seguro. Nela estão previstas as coberturas, exclusões e situações que podem impedir o recebimento da indenização.


A vistoria anual do Detran não é mais obrigatória. Este procedimento é obrigatório apenas para transferir e regularizar o veículo.


Para a seguradora negar o pedido de indenização, a determinação da necessidade de vistoria deve estar incluída no contrato, de forma clara e direta.


A recusa da indenização só deve acontecer se o segurado descumprir com alguma cláusula. Por isso, leia com muita atenção o contrato para saber o que a seguradora cobre e tente sempre conversar com a seguradora para entrarem em um acordo.


Caso a indenização continue negada, mesmo tudo estando dentro do acordado, será necessário mover uma ação judicial contra a seguradora. Para isso, é preciso de um advogado especialista no assunto para que o contratante receba seus direitos.



Entre em contato pelos nossos canais:






2 visualizações0 comentário