top of page
  • Foto do escritorAbner Vellasco

TAP cancela 360 voos nos dias 8 e 9 de dezembro. Saiba o que fazer



Os funcionários da TAP marcaram uma greve para os dias 8 e 9 de dezembro. Por isso, a companhia aérea decidiu cancelar todos os voos desses dias para forçar os passageiros a remarcarem as passagens.


Os passageiros podem remarcar os voos entre 28 de novembro e 19 de dezembro, sem custos. A partir desta data, haverá cobrança de taxas extras. A mudança de voos deverá ser feita por meio do call center da companhia. Quem comprou bilhetes por meio de agências de viagens deve procurar as empresas.


A TAP está negociando com companhias parceiras uma forma de acomodar os passageiros, mas não está sendo uma tarefa fácil, uma vez que o mercado ainda não voltou, por completo, aos níveis pré-pandemia em termos de oferta de assentos.


De acordo com nossos advogados especialistas, a greve de funcionários nos aeroportos não exime a responsabilidade da companhia aérea para com o cliente.


No momento em que a empresa cancela o trajeto aéreo contratado, tem a obrigação de disponibilizar ao seu passageiro toda a assistência necessária, desde a comunicação prévia como a assistência material, quais sejam, hospedagem e alimentação.


Já se houver a impossibilidade de executar o percurso contratado, a empresa deverá endossar o bilhete, por uma outra companhia aérea, para o mesmo destino, principalmente no que se refere à data escolhida, em respeito à agenda pessoal e profissional do consumidor.


Seu voo foi cancelado e você não conseguiu resolver de forma amigável?



Entre em contato pelos nossos canais:







0 visualização0 comentário
bottom of page