top of page
  • Foto do escritorAbner Vellasco

O que você precisa saber sobre seguros de viagem na pandemia



​Quando a crise sanitária de coronavírus começou, muitas apólices de seguro de viagem não cobriam interrupções e cancelamentos acarretados pela Covid-19, porque excluíam pandemias.


Mas, nos meses seguintes, o setor dos seguros de viagem introduziu uma série de novas apólices para cobrir a doença, à medida que muitos destinos internacionais começaram a exigi-las.


Geralmente, o seguro varia conforme a idade do viajante, o destino, a duração e o custo da viagem). Alguns destinos, porém, oferecem um valor padrão, e a maioria das apólices inclui limites de cobertura e termos específicos para o uso de serviços médicos de emergência, evacuação e custos associados a quarentenas.


As atuais apólices que incluem a Covid-19 cobrem os segurados em caso de diagnóstico da doença antes ou durante a viagem, garantindo o benefício do cancelamento ou interrupção de viagem.


Como qualquer outro seguro, você deve ficar atento aos detalhes da cobertura da sua apólice. Os viajantes devem ler as apólices com cuidado para compreender os benefícios.


Os novos seguros que passaram a incluir a covid geralmente cobrem as viagens do dia seguinte ao pagamento da apólice até a volta para casa.


Durante esse período, se você ficar doente ou um médico determinar que você não pode viajar (devido ao vírus ou a outra doença), os benefícios do cancelamento e da interrupção de viagem passam a valer.


Se isso acontecer antes da partida, a apólice cobre os custos de viagem que já foram pagos.


Caso você tenha de fazer quarentena e não possa viajar, o seguro cobre os gastos de hotel, refeições e transporte.


Nem todos os gastos relacionados à Covid-19 são cobertos por muitas dessas apólices, incluindo os exames exigidos por muitos desses destinos antes do desembarque.


Muitas apólices incluem o transporte médico para um hospital próximo, mas não necessariamente para casa.


Os viajantes não são as únicas pessoas preocupadas com a saúde. Um número crescente de países tornou obrigatório um seguro de viagem que cubra a Covid-19 como pré-requisito para a visita, muitas vezes aliado a outras medidas, como a realização de testes antes da viagem e de exames no momento do desembarque.


Alguns destinos especificam o plano exigido como forma de garantir que os viajantes tenham a cobertura correta e de acelerar o tratamento. Por isso, preste atenção nas regras do seu destino antes de contratar o seguro viagem.


Se você contratou um seguro viagem, mas teve problemas na hora de usar a cobertura para algum serviço, busque seus direitos com profissionais especializados.



Entre em contato pelos nossos canais:






bottom of page