top of page
  • Abner Vellasco

Seguro viagem cobre situações de perda de voo?



Não existe uma regra clara a respeito disso. Ao contratar um seguro viagem, leia com atenção o contrato e entenda quais são as coberturas oferecidas em cada situação.


Mas o seguro viagem cobre perda de voo em alguns casos.


Primeiramente, é importante explicar que um passageiro pode perder a viagem por vários motivos, e o seguro viagem não cobre todas as opções. Ou seja, há situações em que, mesmo justificada, a apólice não irá contemplar.


Por exemplo, quando a perda do voo se deu por atraso no trânsito ou incapacidade do passageiro de chegar ao aeroporto no horário adequado.


Entretanto, o seguro viagem cobre perda de voo quando o acontecimento for relacionado ao cancelamento da companhia aérea. Seja por mau tempo, impedimentos diversos ao decolar ou qualquer outro problema.


Nestes casos, cada apólice trará informações sobre hospedagem, alimentação e indicar qual o reembolso de transporte o passageiro tem direito se a companhia aérea não oferecer assistência ao viajante.


Em resumo, o seguro viagem cobre perda de voo, mas não contempla atrasos no embarque pelo passageiro nem cancelamento com aviso prévio da companhia.


Se o seguro viagem oferecer cobertura em caso de perder o voo, talvez seja necessário comprovar o motivo do atraso para ter direito ao reembolso do valor da passagem.


Além disso, a contratação de um seguro viagem que cobre perda de voo pode abranger o item Cancelamento Plus Reason, que permite cancelar o voo 48 ou 72 horas antes.


Nestes casos, o segurado pode utilizar a cobertura para despesas, conforme especificado no contrato assinado.


Ainda assim, é essencial considerar que tal indenização precisa se encaixar em motivos de força maior, como por exemplo, acidente a caminho do embarque ou imprevisto relacionados a um pacote de turismo cancelado.


Na dúvida, a dica é uma só: leia com atenção cada item da apólice de seguro antes de contratar.


Se você teve problemas com seu seguro viagem, conte com a assessoria de um advogado especialista.


Entre em contato pelos nossos canais:







3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page