Existem diferentes tipos de sinistro e para saber se você tem direito à indenização, é preciso conhecer a cobertura da apólice do seu seguro.
É sempre bom analisar a sua rotina e estilo de vida porque são esses fatores que vão ajudar você a escolher as coberturas que realmente precisa contratar.
A cobertura compreensiva é um plano que associa várias modalidades de proteção em uma mesma apólice. Entre as opções de seguro automotivo, pode ser considerada como o plano de proteção tradicional mais completo.
Ela deve oferecer, obrigatoriamente, cobertura em caso de colisão para perda total e/ou parcial; cobertura para incêndio; danos causados pela natureza; roubo e furto.
Ou seja, se uma árvore cair no seu carro, o seguro só vai te indenizar se você tiver a cobertura compreensiva.
Essa modalidade prevê proteção para vários danos causados por desastres naturais. Como enchentes e inundações, com submersão parcial ou total do veículo, assim como danos causados por granizo, furacão, terremoto, ventos fortes e ressaca.
A cobertura funciona de maneira similar à cobertura para colisão. A depender do tamanho do dano causado no carro, você pode ter o veículo consertado ou pode receber uma indenização.
Está com alguma dúvida sobre seu seguro auto? Teve problemas para receber sua indenização? Solicite a avaliação do seu caso por um advogado especialista!
Entre em contato pelos nossos canais:
Comments