top of page
  • Foto do escritorAbner Vellasco

Endividamento bancário: quando vale a pena apelar para uma ação judicial?



Se você está com dificuldades para pagar suas dívidas, existe a opção de negociar com os credores para chegar a um acordo de pagamento.


Quando essas negociações não são bem-sucedidas, pode ser necessário recorrer a uma ação judicial para resolver a situação.


São muitos os casos de pessoas que tiveram suas dívidas multiplicadas infinitas vezes, devido à inúmeros atrasos ou renegociações que não foram cumpridas.


É importante consultar um advogado para entender as suas opções e os riscos envolvidos antes de tomar qualquer ação.


A revisão bancária é um processo pelo qual se pede a revisão judicial das cláusulas de um contrato, para eliminar cláusulas irregulares e taxas abusivas. Reduzindo, com isso, o valor da dívida ou das parcelas, diferentemente de uma renegociação que disponibiliza apenas um alongamento do contrato, mas aumentando sua dívida.


Neste tema, contamos com experiência na abordagem de questões relativas ao excesso de juros, formas de capitalização indevida, venda casada, impenhorabilidade de bens, entre outros temas que ajudam na obtenção de um bom acordo junto ao banco credor.


A revisão bancária traz muitos benefícios para você ou sua empresa. Fale com um dos nossos advogados ou agende sua visita!


Procure a ajuda de um advogado especialista para analisar o seu caso!


Entre em contato pelos nossos canais:







2 visualizações0 comentário
bottom of page